noticias587 Seja bem vindo ao nosso site Radio Câmara Municipal!

Câmara Municipal de Itaguaí/RJ

Vereadores enviam ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes sobre a interrupção prolongada no abastecimento de água no município.

Até o dia 29/10/2024,a população do município estava à cinco dias sem o fornecimento de água.

Publicada em 07/11/24 às 11:11h - 10 visualizações

ASCOM Câmara Municipal de Itaboraíi/RJ.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores enviam ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes sobre a interrupção prolongada no abastecimento de água no município.   Compartilhar a noticia Vereadores enviam ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes sobre a interrupção prolongada no abastecimento de água no município.   Compartilhar a noticia Vereadores enviam ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes sobre a interrupção prolongada no abastecimento de água no município.

Link da Notícia:

Vereadores enviam ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes sobre a interrupção prolongada no abastecimento de água no município.
O chefe do Legislativo falou em nome dos 11 vereadores explicando que a interrupção no abastecimento gerou severas consequências impactando diretamente no funcionamento dos órgãos públicos, comércios e residências.  (Foto: Divulgação: Internet)
Durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29/10/2024, o presidente Haroldo Jesus destacou que no dia 25/10/2024 foi enviado um ofício à Promotoria de Tutela Coletiva solicitando providências urgentes para solucionar a interrupção prolongada no abastecimento de água no município. 
A ação evidencia a preocupação da Casa Legislativa com a situação crítica enfrentada pela população, que na última semana ficou cinco dias sem o fornecimento de água.
O chefe do Legislativo falou em nome dos 11 vereadores explicando que a interrupção no abastecimento gerou severas consequências impactando diretamente no funcionamento dos órgãos públicos, comércios e residências. 
Haroldo lembrou que recentemente a Câmara realizou uma CPI para apurar a prestação dos serviços essenciais de abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica e o relatório elaborado pela comissão foi encaminhado para a Promotoria da Tutela Coletiva de Itaguaí, que é o órgão que pode acionar judicialmente as empresas. 
Indicações e requerimentos foram votados e aprovados em bloco. 
Sandro da Hermínio registrou e agradeceu a presença de Adilson Pimpo (PP), que conquistou uma vaga na Casa Legislativa para a próxima legislatura, Beto da Reta, ex-vereador e ex-deputado, e de apoiadores que colaboraram em sua campanha.
Foram votados sete pareceres de Comissões Permanentes, sendo cinco da CCJR e dois da CEL. Todos pela continuidade da tramitação das matérias e aprovados por unanimidade. 
Durante o Grande Expediente discursaram o vereador Fábio Rocha e o presidente Haroldo Jesus.
Fábio Rocha agradeceu a todas as felicitações após a votação, se comprometeu em continuar trabalhando muito para retribuir a confiança recebida, e destacou a entrega de moções de congratulações e elogios que realizou após a sessão.
O presidente Haroldo Jesus destacou a importância do Outubro Rosa, mencionou a passagem do Dia dos Servidores Públicos, e informou aos vereadores que a Lei Orçamentária Anual (LOA) já está na Casa disponível para receber as emendas. 
Veja a matéria completa no site: /itaguai.rj.leg.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 2199258-8090

Visitas: 4855
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Radio Câmara Municipal - A Radiocamunicipal pertence ao Grupo F A de Souza Editora Novo Visual Publicidade & SNVC – Sistema Novo Visual de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!